Assistência Social, Conselho Tutelar e Serviço de Convivência , realizaram ações na Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil com objetivo de conscientizar a população. ( Foto: Assessoria )

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e Conselho Tutelar, realizaram ações na Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil que foi iniciada na última segunda-feira (11), encerrando nesta última sexta-feira (15).

As ações realizadas nas escolas e pontos estratégicos da cidade, tiveram o objetivo de conscientizar a população para evitar que crianças e adolescentes desenvolvam atividades insalubres.

De acordo com a coordenadora do Creas, Gilvaneide Maria de Araújo, “a ação serviu para conscientizar as pessoas para que as crianças brinquem, estudem e não sejam utilizadas em nenhum tipo de trabalho infantil. O momento das crianças é de brincar e estudar, não de trabalhar”, comentou.