Agentes de Saúde e Endemias em frente ao Centro Administrativo de Jardim do Seridó. Foto Júlice Gomes / Blog Seridó no AR.

As categorias dos Agentes de Saúde e de Endemias paralisaram suas atividades na manhã desta quarta feira, em prol de várias reivindicações entre elas são o motivos da falta de fardamentos que não recebem á mais de 1 ano, condições dignas de trabalhos que as vezes são até precária, melhores salários, haja em vista que desde de 2014 que não há reajuste, e a falta de protetor solar EPI, que não esta sendo entregue regularmente.

Segundo informações, este protesto é uma parada de advertência, o presidente do SINDAS/RN, Cosmo Mariz, esteve a frente da paralisação, em seguida entrou para conversar com o prefeito de Jardim do Seridó para ouvir oque Amazan Silva tem à dizer para o pessoal da saúde de Jardim do Seridó.

Em entrevista ao Blog Seridó no AR, um dos manifestantes comunicou o porque desta manifestação.

Ouça o trecho da entrevista.:

Vale salientar que o município de Caicó, já paga o décimo quarto salário já algum tempo, onde em Jardim do Seridó ainda nem se quer foi sentado para conversar sobre este assunto, pois o dinheiro que entra para os agentes de saúde e endemias, vem do governo federal, não dos cofres públicos do município.

Amanhã terá mais uma conversa com o prefeito de Jardim do Seridó Amazan Silva,  se caso não for feito um acordo que der certo para ambos, as categorias entraram em greve a partir do dia 11.

Veja o Vídeo:

Por fim, vamos esperar que o prefeito de Jardim do Seridó, tire da cabeça despesas com festas, e pense mais nos funcionários da saúde, que hoje através desta manifestação, mostrou que não vai nada bem, esqueça festas e der melhores condições de trabalho de quem vive de trabalho, e não de festas.

Veja as Fotos da manifestação.: